quarta-feira, 9 de julho de 2014

Guerra nas estrelas - Episódio IV - Uma Nova Esperança – George Lucas e Alan Dean Foster


Lançado em janeiro de 1976, pouco mais de um ano antes da estreia nos cinemas americanos (Maio de 1977) do primeiro longa-metragem da série, o livro é a novelização de Star Wars Episódio IV (Uma Nova Esperança).

Ele se baseia nos primeiros rascunhos de Lucas, mas traz algumas surpresas, como um resumo de tudo o que aconteceu antes deste, além de uma referência ao mistério de "Whills", novas citações dos personagens, cenas cortadas, e muito mais.



Luke Skywalker, um rapaz de vinte anos de idade, vivia e trabalhava na fazenda de seu tio no remoto planeta Tatooine. O quanto estava entediado com aquela vida, só ele sabia.

Ele ansiava por aventuras entre as estrelas, aventuras que o levassem para além das galáxias mais distantes, para mundos exóticos.

Mas Luke teve mais do que esperava quando interceptou uma mensagem codificada de uma linda princesa mantida em cativeiro por um senhor da guerra sombrio e poderoso. Luke não sabia quem ela era, mas sabia que tinha que salvá-la e logo, porque o tempo estava se esgotando.

Armado apenas com coragem e com o sabre de luz que tinha pertencido ao seu pai, Luke foi catapultado para o centro de uma selvagem guerra espacial, indo direto para um encontro com a estação de batalha inimiga, conhecida como “A Estrela da Morte”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga...