domingo, 12 de abril de 2015

INTERSTELLAR


Em um futuro não muito distante,... uma praga de origem desconhecida, dizimou a maior parte das colheitas, trazendo consequências devastadoras para o nosso mundo. Tempestades de pó gigantescas, fome, doenças...a espécie humana se vê diante do seu fim.


Neste filme do britânico Christopher Nolan (diretor de “Insônia”, “Batman Begins”, “The Dark Knight”, “Inception”, “Man of steel”), a humanidade se tornou praticamente uma sociedade agrária. A produção de alimentos se tornou a principal atividade. Mas, mesmo em um tempo em que a ciência perdeu seu lugar de importância, para alguns poucos ‘sonhadores’, o futuro não está na terra, mas bem acima.


Baseado a princípio em ideias cientificamente corretas, o roteirista (e irmão do diretor), Jonathan Nolan contou com o auxílio do cientista Kip Thorne, como consultor e produtor executivo, fazendo de Interstelar um filme raro de se ver, pois, ao contrário do que estamos habituados a encontrar em filmes de ficção–científica, não há nada de fantasioso, nada de viagens à velocidade da luz, ou armas laser, somente a dura realidade dos fatos, das leis da física como hoje conhecemos. 

Comparativamente também, não encontramos heróis ou vilões, somente homens e mulheres de carne e osso, pressionados pela necessidade de continuar vivendo, procurando da melhor maneira possível, conviver com seus medos e suas fraquezas.



O filme instiga a reflexão sobre nosso comportamento como ‘moradores’ de um planeta de recursos limitados e que, em algum momento, pode não mais nos querer como inquilinos.
Cabe também uma crítica à forma como a sociedade como um todo, quando diante de situações desafiadoras, é ao mesmo tempo capaz de grandes conquistas, e de profundos retrocessos. 
 

No elenco com Matthew McConaughey, Anne Hathaway , Jessica Chastain, Michael Caine, Casey Affleck e Topher Grace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga...