sábado, 31 de maio de 2014

A coisa - os personagens


 

R.J. MacReady (interpretado por Kurt Russell), 35 anos, é o piloto de helicóptero da estação avançada americana número 31, na Antártida. Piloto na guerra do Vietnã, MacReady acabou voltando para casa com sequelas emocionais, por conta de experiências traumáticas.  Pela sua atitude antissocial, presume-se que não teve boas vindas também. Remoendo as oportunidades perdidas, agora ele é parte de uma equipe de doze homens, mas permanece solitário, raramente participando de atividades sociais. Prefere ficar sozinho jogando xadrez em sua cabana, enquanto desenvolve o início de uma dependência ao álcool, devido ao seu amor pelo uísque. Também aprecia a companhia de uma boneca inflável (cenas deletadas do filme), e odeia o frio.



Blair (interpretado por Wilford Brimley), 50 anos, biólogo sênior, é um humanitarista sensível e inteligente, embora ligeiramente cínico e desconfiado, capaz de ler o cenário com rapidez e totalmente devotado ao seu trabalho.
É o primeiro a descobrir o perigo que se infiltrou na base. Instantaneamente ele percebe que ninguém poderá ser resgatado, a única coisa em sua mente é a proteção de não apenas a humanidade, mas a de todos os organismos do planeta.



Nauls (interpretado por T.K. Carter), 22 anos, é o descontraído cozinheiro, que em seus patins, percorre toda a base. Gosta de soul music e não aceita o cenário de horror à sua volta. Nauls é inteligente, bondoso, um homem do povo com um passado difícil em uma vizinhança violenta (Los Angeles). Se não estivesse no posto avançado, estaria trabalhando em um canteiro de obras, ou algo parecido.  Nauls reage sem pensar, dificilmente seria um líder. Ele é bom em apontar o dedo e deixar que os outros tomem as grandes decisões.



Palmer (interpretado por David Clennon), mecânico assistente, 27 anos, é um bom camarada, excelente com máquinas, aprendiz de piloto de helicóptero, e está sempre disposto a ajudar, mas demora a acreditar no perigo que se instala na base. Vítima do excesso de erva e do ácido que consumiu em sua juventude, está sempre um pouco alterado, com fumo ou sem. Ele também é o comediante da base, meio hippie, gosta de assistir programas de auditório gravados, enquanto fuma maconha com Childs. Também gosta de provocar a autoridade personalizada pelo gerente da estação, Garry.



Childs (interpretado por Keith David), mecânico-chefe, 33 anos, 1,93, 140 quilos, é um homem com um temperamento forte, vivendo no frio da Antártica. Trabalha como um faz-tudo, e é também treinado em primeiros socorros. Childs não se importa muito com a vida na base, pois o salário é bom e o isolamento o mantém longe de encrencas. Divide o quarto com Palmer, que é um pouco relaxado, mas também aprecia uma boa erva. Childs e Nauls são os únicos negros na base. Em geral Childs não se dá bem com homens brancos (exceto Palmer).



Doutor Copper (interpretado por Richard Dosar), 45 anos, é um homem decente, profissional a qualquer prova, querido por todos na base, por conta de seu caráter apaziguador e a sua personalidade serena e amigável.



Vance Norris (interpretado por Charles Hallahan), 44 anos, geofísico, é um homem áspero e duro como seu objeto de estudo. Possui uma condição cardíaca grave, que o impede de exercer atividades pesadas.



Bennings (interpretado por Peter Maloney), 38 anos. é o experiente meteorologista. Bom em obedecer a ordens, um especialista em sua atividade.



Clark (interpretado por Richard Masur), 24 anos, cuida dos cães Husky da base, e adora seu trabalho. Um homem simples, de bom coração e um trabalhador dedicado.



Garry (interpretado por Donald Moffat), 46 anos, é o gerente da base. Ex-militar, não aceita insubordinação. É um homem de ação, apesar de possuir grande veia política. Anda sempre acompanhado de seu revolver calibre 44.



Fuchs (interpretado por Joel Polis), biólogo-assistente, Fuchs é um homem do qual pouco se sabe, pois não se relaciona com o resto do pessoal da base. Prefere ficar trancado trabalhando no laboratório. Tem uma personalidade frágil e assustadiça.



Sanchez (ou Windows), (interpretado por Thomas G. Waites), 21 anos, rádio operador, é o mais jovem da base, mas detesta seu trabalho e também o frio.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga...